sexta-feira, 29 de julho de 2011

VISITA AO CETREC E A ONG - VERDE VIDA EM CHAPECÓ

Inesquecível... Foi assim que os alunos da 7ª e 8ª séries e o Professor Francisco Grings da E.E.B. Santo Antônio avaliaram a viagem de estudos realizada a ONG – Verde Vida (Centro de triagem de lixo seco) em Chapecó. Com a comercialização do mesmo, pagam os funcionários, mantém oficinas educativas de xadrez, capoeira, computação, biblioteca, entre outras atividades. Mais de 100 adolescentes são atendidos que se encontram em risco de vulnerabilidade social no contra turno dos seus estudos.



O grupo visitou dentro do complexo a reciclagem do lixo seco, a produção de mudas de árvores frutíferas, hortaliças, tudo com adubação orgânica.


Visitaram também o CETREC (Centro de Treinamento da Epagri em Chapecó) onde ocorre a reciclagem do lixo sólido industrial. Participaram da palestra sobre a formação do solo e sua preservação.

Visitaram ainda o aeroporto “Serafin Bertaso”, ocasião em que viram a decolagem do avião prefixo 737 da Empresa Gol com destino à Florianópolis.

Esta viagem foi agendada e organizada pela extensionista da EPAGRI, Senhora Alésia Gessing, à qual a escola externa agradecimentos. Confiram algumas fotos desta viagem...

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário