quarta-feira, 14 de setembro de 2011

BULLYING NAS ESCOLAS

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida. ( Fonte: Wikipédia)


Através do programa FAIESC, os alunos do 3º, 4º e 5º anos tiveram a oportunidade de participar e tirar suas dúvidas sobre o tema "BULLYING" com o Professor da FAI Faculdades de Itapiranga Marcelo Loeblein. Conforme o relato do Palestrante, a maioria dos casos de bullying acontece nas escolas, daí a importância da atenção dos professores, colegas, pais denunciarem esses casos.
Os alunos adoraram, visto que muitos escutavam o termo, mas não sabiam a que se relacionava. Vejam algumas fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário