segunda-feira, 14 de maio de 2012

PALESTRA MOTIVAÇÃO

                No último dia 25 de abril, esteve presente na escola, Ronan Mairesse, consultor de empresas, personal coach e também aluno de Roberto Shinyashiki.
                Ronan proferiu palestra para os alunos do 5º ano do ensino fundamental aos alunos do 3º ano do ensino médio, a qual teve como tema maior, a MOTIVAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
                O palestrante enfatizou que todos nós temos sonhos e objetivos, sejam eles grandes, pequenos, fáceis ou difíceis de serem alcançados. "Não devemos ter vergonha dos nossos sonhos". E para que consigamos concretizá-los, é necessário confiar na família (pai e mãe) e também nos professores, pois são esses que podemos considerar pessoas do bem, que buscam sempre nos ajudar.

               Para que possamos crescer na vida, é necessário a confiança em si mesmo e se afastar dos "amigos da onça", aquelas pessoas que não podemos confiar, que buscam apenas se aproveitar da gente.


               Para finalizar sua palestra Ronan deixou a seguinte frase: "Sem estudo você vai ser um candidato a nada." Cada um entende do jeito que quiser, mas sabemos que o mundo lá fora não é feito de quatro paredes fechadas, e que sempre estará aberto para o novo, sendo assim, quem não busca aperfeiçoamento e novos conhecimentos, dá a chance para os outros fazerem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário